quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um japonês diferente - Ryuu Campinas

Hoje o restaurante da vez é o Ryuu, que podemos chamar de novidade (se compararmos com os tradicionais Matsu e Shogun já comentados aqui), mas que não é mais uma novidade, pois está quase completando 2 anos em Campinas. Mas copiei o slogan deles, porque tenho que concordar que o Ryuu é um japonês diferente!
Localizado no Cambuí (Av. João Mendes Junior - 427 - http://www.ryuu.com.br), assim como os mais badalados da cidade, o Ryuu é uma ótima opção noturna tanto pela localização quanto pelo ambiente. Fica meio escondido no Cambuí, meio a mostra por ser ao lado da Av. Norte-Sul, fora o ambiente interno muito bem decorado e aconchegante, com diversos tipos de ambientes (deck, balcão, mesa e tatame) por isso tem um quê de jantarzinho romântico e ao mesmo tempo pode ser um happy hour com amigos. 
O esquema no Ryuu não fica só diferente no ambiente e localização, também é diferenciado no cardápio: aqui não existe rodízio, pelo menos no nome! O rodízio do Ryuu é chamado de "Menu Degustação", mas tem mais a ver com o rodízio do que com degustação, pois os pratos podem ser repetidos a exaustão. Ou seja, a boa é que vem poucas peças de cada prato oferecido e você pode ir pedindo as repetições que quiser, sem sobra e sem desperdício. Eu acho ótimo, pois assim você come só o que quer e não fica com peso de deixar os menos desejados no prato.A degustação é dividida em diversos tipos também, sem sashimi, com 10 fatias ou ilimitado. 
O que não dá pra perder: os mini temakis (tamanho ideal de temaki pra um rodízio/degustação, coisa quase impossível é me ver comendo temaki num rodizio devido ao tamanho regular), o salmão com crosta de gergelim (divino), shimeji na manteiga e um huramaki de salmão com cream cheese que é de matar! Não dá pra comer uma vez só... Ah e claro que os sushis e sashimis també valem a pena! Tudo muito fresco e gostoso.
Única desvantagem do Ryuu: não abrir aos domingos! Mas já que é uma das minhas sugestões noturnas, a crítica nem vale!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário