quarta-feira, 2 de março de 2011

Japa de Shopping Parte I - Nashi Dom Pedro

Shopping é sempre uma solução para aqueles dias que "perdemos" a hora de almoçar e já não encontramos nada mais aberto... O Shopping está sempre aberto nestas horas de aperto! E, por que não aproveitar que estamos no Shopping e irmos comer um japa? Inaugurando mais um post temático, vou chamá-lo de Japa de Shopping e, sempre que for em um deles, seja restaurante, seja fast-food, vou postando as sequências aqui!
Um tempão depois de ter ido ao Nashi do Shopping Dom Pedro, lembrei que ele merecia um post aqui no Palitando...
O Nashi está localizado no Shopping Parque Dom Pedro, na entrada das Águas (antigo TGI Friday's). Como o site deles (www.nashi.com.br) parece estar com problemas, segue o link deles no site do Shopping: http://www.parquedpedro.com.br/index.php?option=com_loja&view=loja&Itemid=21&codloja=164017. 
De início, o Nashi não me impressionou. Claro que tem uma bela decoração, um jardim japonês lindo, mas por estar no Dom Pedro, eu não esperava muito de lá, inclusive imaginava que deveria ser uma facada! Mas não. O Nashi é um restaurante que está sempre cheio, acredito que pela boa combinação custo-benefício. Fui lá para almoçar durante a semana e fiquei surpresa com a quantidade de pessoas... Porém o Nashi suporta essa lotação, pois o salão é bem grande, com várias mesas e ainda tem um segundo andar.

O cardápio e o sistema de rodízio lembram (e muito) o já elogiado Matsu, com exceção dos sashimis, que são cobrados à parte. O que não deixa de ser uma boa, já que o buffet self service já tem muitas opções. É notável a preocupação da gerente (ou dona?) do Nashi, que parece estar sempre em cima dos pratos pra ver se está tudo perfeito...
Gostei bastante de tudo: guioza firme, shimeji no ponto, sushis variados e sempre repostos, pratos quentes saborosos, as mesmas saladinhas do Matsu (com camarão, lula, polvo e salmão)... Só não fui muito fã do hot roll doce (com recheio de banana ou morango), achei um pouco estranho demais, doce demais pra misturar com os demais... 
No geral, o Nashi se mostrou uma ótima opção de japa no Shopping, muito melhor que ir à praça de alimentação. Entre "fingir" que come um japa no fast-food, por pouca diferença você desfruta de um almoço completo, com direito à sobremesa! Experimente!

2 comentários:

  1. Experimentei. Ontem.
    Esperei 40 minutos para que não viessem os pratos pedidos: uma anchova grelhada e um tepan de salmão. Se a comida é boa, não sei - não paguei pra ver, pois é insuportável um restaurante daquele tamanho não conseguir grelhar um peixe. Achei metido a besta perguntar se eu e minha filha tínhamos reserva e, em razão disso, ficar restringindo mesas, dentro ou fora do restaurante. Aliás, esta atitude não é de gente metida a besta; é atitude de gente arrogante.

    ResponderExcluir
  2. sou cliente desse restaurante desde a inauguração e é o melhor restaurante japonês de campinas, um ótimo atendimento, a comida é ótima.....

    ResponderExcluir