terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Batalha das Temakerias (parte II) - Makis Place Campinas

Continuando os posts sobre as temakerias, não poderia deixar a Makis Place de lado, já que é uma das que mais freqüento, pela proximidade de casa. A Makis é uma franquia com diversos endereços (confira em http://www.makis.com.br/) espalhados em Campinas e região. Por ser uma franquia, os restaurantes seguem um padrão idêntico, seja na arquitetura, seja no cardápio.
Minha primeira experiência no Makis não foi muito agradável. Acredito que por ter sido muito próximo à inauguração, o pessoal ainda não estava bem treinado e o atendimento muito lento e enrolado. Tudo bem era apenas o começo da filial! 
Apesar disso, o Makis dispõe de um vasto cardápio com diversas combinações inusitadas, incluindo salmão defumado, truta salmão, temakis quentes, vegetarianos e a exclusividade Flokis (que usa flocos de arroz ao invés de arroz nos temakis). Destaque para as combinações campeãs:

* Mix de peixes Abacate: uma mistura de truta salmão, atum, peixe branco e abacate. Ótimo quando você está na dúvida entre um peixe e outro. Também há a versão sem abacate.
* Crispy Tuna: atum fresco, cream cheese, tabasco e flocos de arroz. Picante.
* Defumado Mix: diferente mistura de salmão fresco defumado, dill, queijo brie e alcaparras. Uma delícia!
* Nachomaki: temaki mexicano de salmão, tabasco e nachos (ou Doritos), que dão uma crocância especial ao temaki. Também picante.
* Shimeji: temaki quente recheado apenas com shimeji na manteiga. Diferente pela temperatura!
* Salmão Cream (não podia faltar o meu predileto): o tradicional salmão com cream cheese e cebolinha, com um toque de gergelim (que é o diferencial!). Sempre peço esse...


Na hora do almoço, vale a dica dos combos, que ficam mais em conta e vêm com uma mini sunomomo e alguns rolls. Ótima pedida.
Os preços são um pouco altos em comparação com outras temakerias e o tamanho dos temakis é normal, sendo possível comer dois por vez, até três dependendo da sua fome. A vantagem é que tem em qualquer lugar, não só em Campinas, mas também em Valinhos e São Paulo (aos montes por lá). E, como já fui em diversos Makis, pude comprovar que a qualidade de todos é bem parecida, sendo que os peixes estão sempre frescos. 
Dica para o Makis: investir no treinamento e retenção de seus funcionários, pois parece que estão sempre mudando e a qualidade do serviço prestado deixa sempre um pouco a desejar. O conceito de fast-food não é muito bem compreendido por aqui! Mas, na dúvida, está valendo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário