sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Tirado do baú - Shogun House Cambuí

Mais uma vez vou voltar no tempo, tirar o pó dos pensamentos e relatar um dos restaurantes japoneses mais antigos e tradicionais de Campinas: o Shogun House (Rua Conceição - 800 Cambuí, próximo ao Centro de Convivência). Não encontrei o website deles, de tão tradicionais acho que eles nem tem! (Uma pena, pois geralmente após um post eu envio um email ou uma comunicação no site do restaurante, pois acredito que estou aqui pra contribuir com cada um deles! Dessa vez vou ter que ir ao restaurante deixar a minha opinião, à tradicional mesmo... rs)
Eu me lembro do Shogun desde os primórdios da minha adolescência em Campinas, quando ainda falava "eca" pra comida japonesa e só sabia da existência do restaurante devido às minhas idas à Feira Hippie no Centro de Convivência e a casa de sobremesas que tinha em frente (hoje é um Fran's Café). Sempre tive a imagem de um restaurante pequeno e bem tradicional e, quando você vai lá pela primeira vez, é isso mesmo que você comprova: o Shogun é pequeno, tem poucas mesas disponíveis e tatames menos ainda. Se você chegar lá muito tarde é bem capaz que tenha que esperar do lado de fora, pois nem área de espera ele tem. E a comida é super tradicional, nada de peripécias gastronômicas igual vemos em muitos restaurantes hoje em dia. O Shogun é para aqueles que gostam de qualidade aliada à tradição, onde come-se muito bem a preços atrativos.
A dica pra quem vai ao Shogun é, como sempre, o rodízio, pois pode-se experimentar um pouco de tudo por um preço ótimo (se não me engano sai por volta de R$ 31,90). Na hora do almoço eles também servem excelentes pratos executivos por R$ 13,90. Que eu me lembre, o melhor tempurá que já comi foi lá! Não esqueço dele!
Gostaria de estar mais atualizada neste post, mas faz um bom tempo que não vou ao Shogun, com tantas novidades pipocando pela cidade. Mas com certeza ele tem um espaço especial na minha memória "comelística" (roubei essa palavra de uma amiga minha, adorei!), seja pela tradicionalidade, seja pelas boas lembranças de meus primeiros sushis! Quem sabe um dia desses vou lá dar uma atualizada e deixo o comentário por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário