terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Batalha das Temakerias (parte I) – Shoubai Temakeria Cambuí

(Este post era pra ter acontecido em 14/02/2011, por problemas do Blogger não ocorreu!)
Tenho notado que, além dos milhares de restaurantes japoneses que Campinas ganhou nos últimos dois anos, há mais ou menos um ano o fast-food invadiu também este tipo de culinária, nas recém criadas temakerias. Opção rápida e saudável, aberta a qualquer hora (geralmente vão até de madrugada, bem melhor sair da balada e mandar um temaki do que um lanchão cheio de gordura, aff!) esse tipo de restaurante/lanchonete mostra que veio pra ficar. Por isso criei a "batalha das temakerias", onde vou em cada post mostrar a minha percepção das opções campineiras.
Começo mais uma vez pela última percepção: a temakeria Shoubai (Rua Coronel Quirino, 1744 http://www.shoubai.com.br), que já fez aniversário em Campinas e eu não conhecia, até ontem! Ao chegar, já notei a agitação de um domingo a noite, com vários carro estacionados em frente (melhor parar na Rua dos Bandeirantes ou no quarteirão anterior). Ao chegar na porta do Shoubai, só confirmei a lotação esperada: apesar de ser maior que muitas outras temakerias em Campinas, todas as mesas estavam cheias, por sorte uma mesa vagou bem na hora, então nem tivemos que esperar.
Cardápio variado, preços bons (valores começam em cerca R$ 8,00), opções para os que não gostam de comida japonesa (temakis brasileiros, que são feitos com pão folha ao invés de alga), opções vegetarianas, sushis, sashimis, rodízio de temaki e happy hour nos dias de semana. Pra testar, sempre vou no meu preferido: salmão, cream cheese e cebolinha. Já pedi imaginando a demora, pois tinha muita gente! E pra minha surpresa, foi super rápido! (Nota 10 pro atendimento e por seguir o conceito do fast food, que é o que esperamos quando vamos a uma temakeria).
Outra (boa) surpresa: o tamanho do temaki. Gigante! Muito recheio, arroz na medida, alga crocante. Nota 10. Inclusive foi a primeira vez que eu fui em uma temakeria e não pedi o segundo, porque já estava muito satisfeita! 
Na hora de ir embora até levei um repeteco pra viagem (não pra mim, pro namorado!) e mais uma surpresa: não cobram embalagem pra viagem. Isso é outro diferencial do Shoubai com relação às outras temakerias que conheço em Campinas. Nota 10 de novo!
E nenhum contra? Quase que o Shoubai ficou sem nenhuma crítica, só vimos na hora de ir embora e até comentamos com o dono: a marca de cerveja oferecida não é das melhores, mas como temaki não combina com cerveja (no meu gosto!), nem vale como crítica!
Parabéns ao Shoubai e voltarei mais vezes com toda certeza!

Um comentário: