sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Novidade: Manzoku - Sousas

Para iniciar as minhas postagens específicas sobre os restaurantes japoneses, vou ter que voltar no tempo... Vou contar de restaurantes que já fui a tempos, começando pelo último, claro, pois a memória e o paladar estão fresquíssimos!!
Logo após o feriado, não resisti ao convite de ir a um japa... E por que não experimentar uma novidade? Apostei no restaurante Manzoku (Av. Antonio Carlos Couto de Barros, 1371 - http://www.manzokurestaurante.com.br/) em Sousas, bem em frente ao Casa Rio. Após o feriado, o movimento era tranqüilo e eu, que sempre passava em frente e nunca havia entrado, tive uma surpresa: local agradável, bem decorado, poucas mesas e um ótimo ambiente.
O cardápio já começou me agradando: várias opções de rodízio (com ou sem sashimi) e festival (tudo incluso), além dos pratos tradicionais e barcos, tudo bem explicado, nem precisamos pedir ajuda ao garçom. Na dúvida, sempre vou no rodízio, dá pra experimentar um pouco de tudo e sair satisfeita.
Gostei muito do esquema dos pratos quentes, todos dispostos em um bufê self-service, sem limite de consumo ao optar por qualquer um dos rodízios/festivais. Guioza, rolinho primavera, salmão grelhado, missoshiro, saladinhas e, o mais importante, shimeji na manteiga (aliás, o destaque do Manzoku, muito bem temperado e impossível de comer uma vez só). Nem preciso dizer que nos acabamos no shimeji, sempre reposto pelos atenciosos garçons na mesma qualidade.
Os sushis vem direto à mesa: combinações tradicionais feitas com peixe fresco e algas crocantes. Mais um destaque: salmão enrolado com recheio de shimeji, valeu a repetição! O temaki veio com a alga igualmente crocante e com MUITO salmão, perfeito!
O atendimento na mesa foi excelente, as solicitações de bebida e comida foram super rápidas. Nota 10 aos garçons e sushi-mans do Manzoku.
Com relação aos preços: justos, inclusive com opções mais baratas de "a vontade" para aquele período do mês mais apertado. Vale o que se paga!
Minha conclusão: Com a imensa quantidade de restaurantes japoneses espalhados pela cidade, o Manzoku apareceu, ganhou pontos e está na lista de restaurantes que eu voltaria com certeza!
Preciso voltar em um dia mais agitado, para ver como se comporta o atendimento e também o estacionamento, que em dias de balada no Casa Rio, deve ficar um pouco disputado. Mas a volta é certa e virará mais um post aqui no "Palitando". 

Um comentário:

  1. Complementando o post, essa semana pedi um Manzoku delivery em casa (temakis, sashimis e shimeji, claro!) e tenho só elogios!
    Ótimo para aqueles dias que não dá vontade de pôr uma roupa pra sair...
    Obrigada também Manzoku, pelos sushis cortesia, complementaram a refeição!

    ResponderExcluir